domingo, 25 de julho de 2010

Yumi Faraci, a melhor cover que eu já vi.



Tinha 18 anos, e já tão cedo, sua vida foi tirada. Era uma estrela, que não teve tempo suficiente para brilhar como merecia. Eu não conhecia ela de verdade, a não ser pelos seus vídeos no youtube (canal: www.youtube.com/yuufaraci) que tinham milhares de acessos todos os dias, mas tenho absoluta certeza de que não somente eu fiquei chocada e triste com o acontecido. Já se passaram 7 meses, e hoje, revendo os vídeos covers dela, fiquei inspirada pra escrever sobre ela. Ainda mais que ultimamente ando tão sentimental com relação à perda de entes queridos, que fiquei pensando na dor dos seus familiares e amigos.
Pesquisando mais sobre ela na internet, para poder deixar o post mais objetivo e com argumentos sustentáveis, só o que achei foi lamentação, homenagens e textos falando sobre como Yumi era querida, esforçada e muito, muito amada.
Ela cursava arquitetura e urbanismo, na UFMG, e estava apenas passando a virada do ano com seus pais e alguns amigos da faculdade em Angra. O que, pelo menos a mim, leva a pensar que tem coisas que são realmente pra acontecer, infelizmente, né? Se não por isso, por que outra razão Deus levou a vida dela? Não só dela, que tinha muito pra brilhar ainda, mas de muitas outras pessoas jovens também. Mas não tem quem consiga explicar, como eu li num livro 'A morte nunca faz sentido quando acontece a um jovem'.
No perfil do MySpace, Yumi conta que começou a estudar música aos 13 anos e que a guitarra era sua grande paixão. Ela não só tocava, como cantava e compunha suas próprias canções! Eu tenho uma música dela, chama-se Say It, está disponível para baixar nos mecanismos próprios pra isso. Vale a pena. ela realmente manda muito bem (: A letra e a tradução eu coloco aqui.

Say it (right)
I thought that I could be your girl
and now I see that it's too hard to make it happen
I lied to you pretended it was nice
remained cool just for a while then I realised
now you're gone and I need to tell you

I, I am missing you
everyday, everytime, I feel alone, I need you by my side
I, I want something true
I need you, hug me tight, love me do, say it right

so this is how we're gonna be
living apart from each other alright
I just can't think of me and you
and let behind everytime you made me feel fine
do not go I need you so

I, I am missing you
everyday, everytime, I feel alone, I need you by my side
I, I want something true
I need you, hug me tight, love me do, say it right
-
Diga Certo (tradução)
Eu pensei que eu pudesse ser sua garota
e agora eu vejo que é muito difícil que isso aconteça
Eu menti para você, fingi que era agradável
permaneci legal por apenas um momento, então percebi
agora você se foi e eu preciso te dizer

Eu sinto sua falta
todos os dias, toda hora, me sinto só, eu preciso de você do meu lado
Eu quero algo verdadeiro
eu preciso de você, me abrace forte, me ame, diga certo.

Então é assim que nós vamos ser
vivendo de bem um com o outro
eu não posso pensar apenas em mim e você
e deixar para trás toda vez que você me fez sentir muito bem
não vá, eu preciso tanto de você

Eu sinto sua falta
todos os dias, toda hora, me sinto só, eu preciso de você do meu lado
Eu quero algo verdadeiro
eu preciso de você, me abrace forte, me ame, diga certo.



Ela deixou vários covers pra gente se lembrar dela, entrem no canal dela e assistam.
Ela não pode brilhar aqui, mas lá em cima ela deve estar brilhando!

É isso :*

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Férias!



Mais especificamente, de julho. Um mês inteiro vagabundiando pra voltar 100% pra escola, ou não... Mas, enfim, o que fazer nas férias de julho? Viajar, ir à praia, ficar passeando, ficar morgando em casa, ou quem sabe, estudar? Não sei, mas pra mim a opção mais agradável é: ficar sem fazer absolutamente... NADA. Tem coisa melhor do que ter opção de levantar ou não da cama, ou de nem precisar tirar o pijama? Eu adoro ficar deitada o dia todo, levantar pra uma coisa ou outra, e dormir até quando eu quiser. Sair a hora que eu quiser, fazer o as coisas sem se preocupar em estudar. E quando se está viajando ainda... Nossa. Como é bom se desligar de tudo e ficar folgando por aí, sem se preocupar. Dá pra fazer tanta coisa nas férias, que até me inspiro. Acho que no fim das férias vou contar pra vocês quantos livros eu li, já que estou lendo 3 ao mesmo tempo D: hihi Tenho só mais uma semana e uns dias, trágico. Vou ter que avisar que logo que voltarem as aulas, meu sossego acaba. Vou me enfiar nos livros de física, química e matemática, pra poder passar de ano! :}
Bom, isso é tudo pessoal!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Vida.


O que a gente espera da vida? Eu realmente paro pra pensar às vezes, e não sei responder. Hoje, porém, assisti um filme chamado Uma socialite em apuros, filme que eu julguei pela ''capa'' e dei risada quando comecei a assistir. Mas esse mesmo filme me surpreendeu de tal forma, que eu nem sei explicar. Estou aqui às 02hr da manhã, refletindo, e me desabando de chorar. O filme me fez pensar que eu devo seguir meu coração e que apesar dos altos e baixos e das peças que a vida prega na gente, e que ainda vai pregar muito, no final tudo se encaixa. Ok, é filme. Mas me fez pensar que isso tem muito sentido. E também me fez perceber que eu não sou nada sem a minha mãe, sem o meu pai e sem as minhas amigas. Que as coisas materiais são extremamente descartáveis e que mentiras podem vir por uma boa razão. Que confiança é tudo. Confiança em SI MESMO é tudo. Não sei o que tem a ver esse post, não sei no que se encaixa. Mas resolvi compartilhar com vocês isso. E indicar o filme também :} Além disso, terminei um livro que eu estava lendo, É agora... ou nunca! da Marian Keyes, e ele também comprova minhas teorias. Só lendo e vendo pra entender.
Fica a dica... Aproveite cada segundo. Não deixe que os obstáculos e as mágoas permaneçam pra sempre em suas vidas. Depois dos erros, os acertos aparecer. Se a gente não errasse e não fizesse as escolhas erradas, como iríamos aprender? ;)


Assunto do próximo post: Férias!

ok, descabelei.


esse post foi escrito à mão no dia 04/07 e o motivo pelo qual está sendo postado hoje vocês já vão entender.

''Eu to tão puta, mas tão puta que até adiei a segunda parte do post de esmaltes. Bem, eu já tenho fama, entre as pessoas que me conhecem, de que eu sou estressada, e isso é muito verdade, dou toda razão pra eles. Mas hoje meu stress não é sem motivo! Ok, nunca é sem motivo, mas hoje eu tenho, nada mais nada menos do que... 5 motivos! Sim :}
1º motivo:
NÃO, pera.
Tenho que deixar claro, caso a #natycat e a @andypresident leiam isso, que a minha tarde foi super legal ao lado das duas, tentando convercer a giovana de que a maçã do amor era só pra gente grande, indo de um lado pro outro com a naty e queimando a língua com quentão. Não, meu stress não envolve as duas. Meu dia foi legal até eu chegar em casa... Enfim:
1º motivo- Eu tava com fome, fui comer, comi. Daí você pergunta: por que isso te stressa? E eu te respondo: PORQUE EU CONTINUEI COM FOME! u_u
2º motivo- Resolvi matar minha fome com algum doce. Eu queria sorvete, mas adivinha o que tinha no pote de KIBOM na geladeira? É! Então resolvi brigadeiro e CARALHO... Não tinha leite condensado.
3º motivo- Me conformei em fazer cobertura de bolo. Eu não sabia fazer. Eu não pedi ajuda. Açucar, nescau. 'Ui, ta ruim'. Mais açucar, mais nescau. Desliga. 'Ainda tá ruim'. Mais nescau, creme de leite. 'Eca'. Leite, mais nescau. 'Já sei!'. Me ocorreu uma ideia. Fui imitar o negócio que vi no Jornal Hoje. Coloquei a minha meleca em uma caneta, coloquei leite. Não aconteceu nada, não ficou bom. Resultado? Acabei com uma lata de nescau, disperdicei as paradas, quase vomitei, quase estraguei uma panela e uma caneca (que precisaram de três banhos de água quente pro treco duro sair) e, por fim, continuei com vontade.
4º motivo- Fico meio assim de contar esse motivo, mas F*DA-se. A PORRA DA CACHORRA FEZ XIXI NA MINHA CAMA! ¬¬ E o pior de tudo é que eu tive que deitar em cima pra perceber o desastre! Já era tarde, eu tava cansada e estressada, e lá fui eu, me lavar, trocar de pijama, acordar minha mãe, tirar a parte de cima do colchão box e no lugar colocar um colchão velho e duro! Pressinto a dor nas costas.
5º motivo- Perdi as contas de quantas vezes meu pc foi formatado. Isso não teria a mínima importância de ao menos ele funcionasse agora. EU SIMPLESMENTE ODEIO FICAR SEM PC!

Agora fica a pergunta: tenho ou não razão pra estar puta?

Ok, quando eu postar isso meu pc já vai estar funcionando. Mas foda-se, lembrei de mais um motivo: minha mãe deu minha cam pra minha vó. É.''


ps.: NÃO, meu pc não está funcionando como eu esperava. Ele tá bem ruim e não entra no msn. Final de semana eu vou comprar outro, espero.


Assunto do próximo post: Vida.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Esmaltes!

Inverno: a tendência agora são os esmaltes fortes! E os fluorescentes vão ficar guardadinhos (:
Minhas dicas são o Puro Glamour da Colorama, Gabriela da Risqué, Cabaret da Risqué, Noite Quente da Colorama, La Boheme da Risqué, Linha Matte da Impala, Vinho Reserva da Colorama, Azulejo Português da Risqué...

Noite Quente - Colorama
Linha Matte - Impala
Cabaret - Risqué
Puro Glamour - Colorama
Gabriela - Risqué
Azulejo Portugês - Risqué
Vinho Reserva- Colorama


ps.: as unhas NÃO SÃO minhas!

No próximo post: + Esmaltes